Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/878
Título: Os meios utilizados pelo usuário para acesso a serviços de saúde em Campina Grande – PB
Autor(es): Gomes, Rafael Medeiros
Palavras-chave: Promoção da saúde
Saúde pública
Política de saúde
Data do documento: 16-Mai-2013
Resumo: Trata-se de um Estudo de caso, do tipo Coletivo com abordagem qualitativa com objetivo de caracterizar os meios utilizados pelos usuários para acesso a ações e serviços de saúde em Campina Grande. Participaram do estudo 55 usuários cadastrados nas Unidades de Saúde da Família. Os dados foram coletados através de entrevista semiestruturada, que foram tratadas através do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) segundo Lefévre e Lefévre. Observa-se que, no contexto estudado, as consultas nas Unidades Básicas de Saúde são o principal meio de acesso a ações e serviços de saúde, sendo encontradas dificuldades na sequência das ações e serviços de saúde a nível secundário e terciário e que a baixa resolutividade no nível primário leva o usuário à procura do atendimento hospitalar. Evidencia-se que se torna necessário a definição de repensar o significado de porta de entrada, uma vez que o usuário tem autonomia constitucional para decidir que serviços de saúde atende melhor as suas necessidades.
Descrição: GOMES, R. M. Os meios utilizados pelo usuário para acesso a serviços de saúde em Campina Grande – PB. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/878
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Medeiros Gomes.pdfRafael Medeiros Gomes241.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.