Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/879
Título: | O critério diferenciador da análise combinatória |
Autor(es): | Melo, Vanderléia da Silva |
Palavras-chave: | Matemática Análise Combinatória - Aplicações Ensino-Aprendizagem |
Data do documento: | 23-Mai-2013 |
Resumo: | A compreensão da Análise Combinatória é de fundamental importância para o ensino da matemática, porém grande parte dos professores na rede pública tem a deixado de lado, sendo considerado um assunto difícil. Este trabalho tem o intuito de refletir sobre este tema, de forma a levar os professores a pensar sobre sua conduta diante de conteúdos rotulados como difíceis. Este trabalho tem como objetivo geral refletir o ensino e a aprendizagem da Análise Combinatória e apresentar ao aluno uma noção da mesma; e como objetivos específicos identificar o conhecimento prévio dos alunos sobre análise combinatória, desenvolver atividades de análise combinatória e identificar estratégias desenvolvidas pelos alunos para resolver problemas de raciocínio combinatório. Este trabalho apresenta além de uma reflexão sobre o ensino de Análise Combinatória, uma sugestão de explanação do referido tema e aplicações. |
Descrição: | MELO, V. da S. O critério diferenciador da análise combinatória. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/879 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanderléia da Silva Mélo.pdf | PDF - Vanderléia da Silva Mélo | 446.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.