Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/880
Título: A função afim e suas aplicações
Autor(es): Alves, Juliany Paula da Silva
Palavras-chave: Função Matemática
Funções - Aplicações
Ensino - Aprendizagem
Data do documento: 23-Mai-2013
Resumo: É visível a dificuldade encontrada pelos alunos do Ensino Médio no conteúdo Funções. Por outro lado, quando relacionamos seu ensino-aprendizagem à utilização de aplicações, podemos obter uma melhor compreensão. O objetivo geral deste trabalho foi incentivar o uso de aplicações da Função Afim, para melhorar o processo de ensino-aprendizagem desse conteúdo, tornando-o mais compreensível e significativo para os alunos. Esse trabalho teve como objetivos específicos: compreender o conceito de função afim através de situações do cotidiano e de suas aplicações em outras áreas, identificar suas variáveis e sua lei de formação e facilitar o raciocínio e a absorção de conhecimentos a respeito da função afim. A metodologia que sugerimos aqui ao professor é trabalhar as aplicações através mecanismos que proporcionem dinamismo, como uma apresentação em objeto de aprendizagem e utilize o data show, caso não haja um laboratório com computadores suficiente para os alunos explorarem as aplicações. Porém caso essa alternativa não seja viável para o professor o mesmo pode utilizar as aplicações através de papel e lápis que também servirá na compreensão do conteúdo.
Descrição: ALVES, J. P. da S. A função afim e suas aplicações. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/880
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliany Paula da Silva Alves.pdfPDF - Juliany Paula da Silva Alves676.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.