Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/883
Título: A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente
Autor(es): Ferreira, Daiana Estrela
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Inovação Tecnológica
Formação Docente
Data do documento: 23-Mai-2013
Resumo: Esse artigo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre formação de professores, em especial de matemática, e sobre práticas pedagógicas por eles adotadas levando, em consideração diversos fatores como: sociais, culturais, formação inicial, instituição formadora, programas de ensino bem como a questão salarial. Pois é muito importante que o futuro professor tenha uma formação adequada para enfrentar os desafios do dia a dia com os alunos. Partimos da hipótese que seja necessário aos atuais e futuros professores aprofundar seus conhecimentos matemáticos, uma vez que a cada dia surgem inovações tecnológicas sendo necessário que os professores de matemática desenvolvam habilidades para responder as demandas educacionais se capacitando para não sofrer impactos na sala de aula.
Descrição: FERREIRA, D. E. A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/883
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiana Estrela Ferreira.pdfPDF - Daiana Estrela Ferreira488.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.