Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/883
Título: | A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente |
Autor(es): | Ferreira, Daiana Estrela |
Palavras-chave: | Ensino da Matemática Inovação Tecnológica Formação Docente |
Data do documento: | 23-Mai-2013 |
Resumo: | Esse artigo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre formação de professores, em especial de matemática, e sobre práticas pedagógicas por eles adotadas levando, em consideração diversos fatores como: sociais, culturais, formação inicial, instituição formadora, programas de ensino bem como a questão salarial. Pois é muito importante que o futuro professor tenha uma formação adequada para enfrentar os desafios do dia a dia com os alunos. Partimos da hipótese que seja necessário aos atuais e futuros professores aprofundar seus conhecimentos matemáticos, uma vez que a cada dia surgem inovações tecnológicas sendo necessário que os professores de matemática desenvolvam habilidades para responder as demandas educacionais se capacitando para não sofrer impactos na sala de aula. |
Descrição: | FERREIRA, D. E. A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/883 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daiana Estrela Ferreira.pdf | PDF - Daiana Estrela Ferreira | 488.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.