Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8848
Título: | Interdisciplinaridade como prática pedagógica |
Autor(es): | Silva, Roselia Pereira da |
Palavras-chave: | Interdisciplinaridade Prática pedagógica Componente curricular |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um levantamento teórico para embasar as reflexões, sobre interdisciplinaridade como prática pedagógica, e a importância de sua inserção na construção do conhecimento em sala de aula. Para essa finalidade, a pesquisa valeu–se da contribuição de estudiosos que tratam acerca da interdisciplinaridade no âmbito da Educação, ampliando, assim, as reflexões sobre interdisciplinaridade e a interação entre os diferentes componentes curriculares e entre professores e alunos sem perder sua especificidade do tema tratado. Embora que o principal item da interdisciplinaridade seja o diálogo, a relação com o outro, pois não existe a interdisciplinaridade sem reflexão, sem entusiasmo, respeito, sem transformação, de forma que todos têm que estar abertos ao diálogo, objetivando a aprendizagem e tornando-a mais significativa e prazerosa. |
Descrição: | SILVA, Roselia Pereira da. Interdisciplinaridade como prática pedagógica. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8848 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ROSELIA PEREIRA DA SILVA.pdf | 786.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.