Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8850
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rogério Freire da | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-01T16:45:57Z | - |
dc.date.available | 2016-03-01T16:45:57Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8850 | - |
dc.description | SILVA, Rogério Freire da. Conectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escola. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o desenvolvimento tecnológico mundial, a era dos Tablets e Smartphones surge a necessidade de trazer a tecnológica para o meio escolar, porém, para isso é necessário que o docente esteja capacitado para lidar com um aparato tecnológico cada vez maior, como por exemplo, as mídias digitais. A tecnologia tem evoluído ao mesmo passo que o processo de comunicação e esta por sua vez, atualmente, não é mais centralizado no poder de poucos, qualquer pessoa conectada à internet, tem a possibilidade de transmitir informação como, palavras, imagens e sons.Nosso objetivo principal neste trabalho monográfico é de realizar uma um panorama geral da teoria do multiletramento digital e do multimodal atuando no ambiente escolar .Nossa Fundamentação teórica esta calçada na base da teoria do multiletramentido e multimodal de Rojo (2012), Levy (2001), Novaes (2007) e Dionisio e Vasconcelos (2013).A análise nos mostra que a sociedade atual está imersa nesse meio digital e a escola, bem como professores e alunos, estão em contato direto com a tecnologia, a partir daí surge à necessidade de se encontrar um meio de se reformular o currículo de maneira que se possam utilizar os recursos digitais na prática de ensino e aprendizagem. Com as reflexões acerca do Multiletramento Digital, podemos ter um suporte melhor e mais adequado para a utilização da tecnologia digital nas práticas pedagógicas que possam auxiliar os alunos e os professores na construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rafael Francisco Braz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Multiletramento digital | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Conectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ROGÉRIO FREIRE DA SILVA.pdf | 1.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.