Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8850
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rogério Freire da-
dc.date.accessioned2016-03-01T16:45:57Z-
dc.date.available2016-03-01T16:45:57Z-
dc.date.issued2014-10-10-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8850-
dc.descriptionSILVA, Rogério Freire da. Conectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escola. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractCom o desenvolvimento tecnológico mundial, a era dos Tablets e Smartphones surge a necessidade de trazer a tecnológica para o meio escolar, porém, para isso é necessário que o docente esteja capacitado para lidar com um aparato tecnológico cada vez maior, como por exemplo, as mídias digitais. A tecnologia tem evoluído ao mesmo passo que o processo de comunicação e esta por sua vez, atualmente, não é mais centralizado no poder de poucos, qualquer pessoa conectada à internet, tem a possibilidade de transmitir informação como, palavras, imagens e sons.Nosso objetivo principal neste trabalho monográfico é de realizar uma um panorama geral da teoria do multiletramento digital e do multimodal atuando no ambiente escolar .Nossa Fundamentação teórica esta calçada na base da teoria do multiletramentido e multimodal de Rojo (2012), Levy (2001), Novaes (2007) e Dionisio e Vasconcelos (2013).A análise nos mostra que a sociedade atual está imersa nesse meio digital e a escola, bem como professores e alunos, estão em contato direto com a tecnologia, a partir daí surge à necessidade de se encontrar um meio de se reformular o currículo de maneira que se possam utilizar os recursos digitais na prática de ensino e aprendizagem. Com as reflexões acerca do Multiletramento Digital, podemos ter um suporte melhor e mais adequado para a utilização da tecnologia digital nas práticas pedagógicas que possam auxiliar os alunos e os professores na construção do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rafael Francisco Brazpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMultiletramento digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleConectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ROGÉRIO FREIRE DA SILVA.pdf1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.