Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8856
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jordânia Maria Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-01T16:49:59Z | - |
dc.date.available | 2016-03-01T16:49:59Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.58 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8856 | - |
dc.description | SILVA, Jordânia MMaria Barbosa da. Indisciplina no contexto escolar: grande desafio para os docentes. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A indisciplina manifesta-se por um indivíduo ou grupo com um comportamento inadequado, um sinal de rebeldia, traduzido na falta de educação ou de respeito para com o próximo, esta se caracteriza de diversas maneiras, em diferentes momentos e lugares e vem mostrando ao longo dos tempos algumas relações com a organização da escola, com as práticas pedagógicas com a autoridade docente. É necessário inserir alguns princípios éticos, aderindo às regras de boa convivência, pois é fundamental melhorar a relação professor/aluno, como medida preventiva à indisciplina. Assim, esta pesquisa teve como objetivo avaliar as causas que são consideradas geradoras da indisciplina na escola, conhecendo os sujeitos envolvidos nesse contexto e integrando medidas que possibilitem resolver ou amenizar o problema. Como forma de compreender os fatores que desencadearam a indisciplina no ambiente educacional a partir de uma abordagem quanti-qualitativa com a utilização de questionários e gráficos, tendo como fonte alunos e professores do 6º ano e foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Filomena do município de Monteiro-Paraíba. No entanto, com a análise dos resultados foi possível perceber que a indisciplina tem ligações diretas com a falta de limites a regras dadas pelos pais em casa, problema este que tem como solução a dinâmica entre família e escola, de forma que os responsáveis acompanhem de perto o processo educativo de seus filhos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.title | Indisciplina no contexto escolar: grande desafio para os docentes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - JORDÂNIA MARIA BARBOSA DA SILVA.pdf | 740.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.