Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Samara Araújo-
dc.date.accessioned2016-03-01T16:50:53Z-
dc.date.available2016-03-01T16:50:53Z-
dc.date.issued2014-10-18-
dc.identifier.otherCDD 303.483-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8857-
dc.descriptionMELO, Samara Araújo. O ensino de funções afins e quadráticas com o auxílio do computador e do software Geogebra. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade analisar uma proposta metodológica inovadora que tem como objetivo principal estreitar as relações entre tecnologias digitais e o ensino de Matemática, utilizando o computador e o software GeoGebra como recursos didáticos auxiliares para o ensino de funções afins e quadráticas tratados no cotidiano da sala de aula. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola pública na cidade de Campina Grande, trata-se de um estudo de caso com características de uma pesquisa-ação e possui uma abordagem qualitativa, a qual utilizou como instrumentos de coleta de dados um questionário e observações da experiência pedagógica. O marco teórico do estudo se amparou em Brasil (1997), Moran (2007), Prensky (2001), Tajra (2008) e entre outros autores que apontam questões expressivas em torno da prática educacional do professor e que refletem sobre o uso das tecnologias digitais em sala de aula como contribuição para a educação de modo geral e do ensino de Matemática em particular. Logo, essa pesquisa buscou aproximar o ambiente escolar da realidade dos alunos, criando um espaço mais agradável, dinâmico e atrativo para o estudo da Matemática, dessa forma facilitando a compreensão do conteúdo estudado, ou seja, proporcionando uma aprendizagem mais significativa aos discentes e despertando o apreço pelo estudo desta ciência.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Lúcia Serafimpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectComputador Geogebrapt_BR
dc.subjectFunções afins e quadráticaspt_BR
dc.titleO ensino de funções afins e quadráticas com o auxílio do computador e do software Geogebrapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SAMARA ARAÚJO MELO.pdf735.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.