Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Samara Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-01T16:50:53Z | - |
dc.date.available | 2016-03-01T16:50:53Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.483 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8857 | - |
dc.description | MELO, Samara Araújo. O ensino de funções afins e quadráticas com o auxílio do computador e do software Geogebra. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como finalidade analisar uma proposta metodológica inovadora que tem como objetivo principal estreitar as relações entre tecnologias digitais e o ensino de Matemática, utilizando o computador e o software GeoGebra como recursos didáticos auxiliares para o ensino de funções afins e quadráticas tratados no cotidiano da sala de aula. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola pública na cidade de Campina Grande, trata-se de um estudo de caso com características de uma pesquisa-ação e possui uma abordagem qualitativa, a qual utilizou como instrumentos de coleta de dados um questionário e observações da experiência pedagógica. O marco teórico do estudo se amparou em Brasil (1997), Moran (2007), Prensky (2001), Tajra (2008) e entre outros autores que apontam questões expressivas em torno da prática educacional do professor e que refletem sobre o uso das tecnologias digitais em sala de aula como contribuição para a educação de modo geral e do ensino de Matemática em particular. Logo, essa pesquisa buscou aproximar o ambiente escolar da realidade dos alunos, criando um espaço mais agradável, dinâmico e atrativo para o estudo da Matemática, dessa forma facilitando a compreensão do conteúdo estudado, ou seja, proporcionando uma aprendizagem mais significativa aos discentes e despertando o apreço pelo estudo desta ciência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Lúcia Serafim | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Computador Geogebra | pt_BR |
dc.subject | Funções afins e quadráticas | pt_BR |
dc.title | O ensino de funções afins e quadráticas com o auxílio do computador e do software Geogebra | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - SAMARA ARAÚJO MELO.pdf | 735.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.