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dc.contributor.authorSouza Júnior, Manoel Luiz de-
dc.date.accessioned2013-05-23T17:53:56Z-
dc.date.available2013-05-23T17:53:56Z-
dc.date.issued2013-05-23-
dc.identifier.otherCDD 510.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/885-
dc.descriptionSOUZA JÚNIOR, M L. de. Percursos na prática pedagógica de Matemática. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractINTRODUÇÃO. O objetivo deste trabalho é comparar metodologias diferentes adotadas em duas salas de aulas do 7º ano do ensino fundamental. METODOLOGIA. Em uma das salas foi adotada uma metodologia que pode ser denominada de metodologia tradicional de ensino, na outra sala foi adotada uma metodologia que se aproxima do modelo de cooperação investigativa (Modelo CI) proposto por Alro e Skovsmose (2006). Para coletar os dados foi realizada uma pesquisa-ação com anotações em um diário de campo. RESULTADOS. Observamos que na sala de aula onde foi adotada a metodologia tradicional os alunos são sempre passivos, diferente dos alunos da turma onde foi trabalhado o modelo CI. CONCLUSÃO. Na sala de aula orientada pelo modelo CI os alunos apresentam um melhor desempenho na aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Luiz Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagem Matemáticapt_BR
dc.subjectCooperação investigativapt_BR
dc.titlePercursos na prática pedagógica de Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

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