Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/887
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guedes, Dayse Thiare Lima | - |
dc.date.accessioned | 2013-05-23T18:09:13Z | - |
dc.date.available | 2013-05-23T18:09:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-05-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/887 | - |
dc.description | GUEDES, D. T. L. Contribuições do PIBID para a docência da Matemática. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID na UEPB procura fazer um elo entre a formação e a prática docente, trazendo a realidade do aluno de licenciatura uma maior vivência no âmbito escolar. Este trabalho trata da formação docente e do desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID na UEPB campus de Campina Grande, com ênfase no desenvolvimento do subprojeto de matemática. Tais reflexões são feitas com base no edital do PIBID, nos relatos feitos pelos bolsistas, supervisores e coordenadores do subprojeto de matemática.Utilizando uma metodologia de analise documental dos relatos de Alunos bolsistas, supervisores e coordenadores constata-se que o PIBID tem se constituído como um elemento fundamental para a formação docente, possibilitando não apenas uma iniciação à docência segundo a própria proposta do PIBID, como tem proporcionado aos licenciados uma dimensão do exercício da profissão de professor e do contexto educacional, permitindo que adquiram certa maturidade e autonomia no que diz respeito à tomada de decisões diante as ações pedagógicas antes mesmo de ingressarem efetivamente na carreira docente após a conclusão da Licenciatura em Matemática, além de compreenderem cada vez mais cedo durante a formação inicial o papel e a identidade profissional do professor | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Núbia do Nascimento Martins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Iniciação a docência | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.title | Contribuições do PIBID para a docência da Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dayse Thiare Lima Guedes.pdf | PDF - Dayse Thiare Lima Guedes | 586.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.