Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/889
Título: Analise de Matemática financeira nos livros didáticos de Ensino Médio
Autor(es): Santos, Aluska Souza
Palavras-chave: Matemática financeira
Ensino de Matemática
Livro didático
Data do documento: 23-Mai-2013
Resumo: O livro didático é de grande importância para o processo educacional, é um instrumento de ensino sendo também um meio de aprendizagem, dessa forma devido a sua significância para a educação, o Governo Federal implantou programas de aperfeiçoamento e escolha de livro didático em que o educador pode selecionar os livros que condizem com a realidade e condições de seu trabalho. Nesse aspecto, uma abordagem importante que deve conter nos livros didáticos de Matemátiva, é a matemática financeira, estudada de forma contextualizada e integrada. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo analisar como a matemática financeira é trabalhada nos livros didáticos do ensino médio, com isso é de grande relevância pelo fato de trazer reflexões para prática pedagógica dos educadores da disciplina de Matemática, . Foi realizada uma análise do Programa Nacional do Livro Didático ano 2012 e uma pesquisa bibliográfica em torno da matemática financeira trabalhada nos livros didáticos. Em suma, podemos destacar que este conteúdo ainda é trabalhado de forma descontextualizada, condizente com a realidade dos alunos.
Descrição: SANTOS, A. S. Analise de Matemática financeira nos livros didáticos de Ensino Médio. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/889
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aluska Souza Santos.pdfPDF - Aluska Souza Santos536.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.