Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/902
Título: Modelagem matemática: um algoritmo para estimar saldo de radiação
Autor(es): Santos, Élder Guedes dos
Palavras-chave: Sensoriamento
Algoritmo SEBAL
Modelo matemático
Data do documento: 5-Jun-2013
Resumo: As técnicas de sensoriamento remoto têm sido amplamente aplicadas para obter as informações sobre a gestão dos recursos naturais. O SEBAL é um algoritmo usado para estimar os fluxos de energia a partir da superfície do solo, de uma forma eficaz e simples. Esse algoritmo compreende uma pequena modelagem matemática composta por um conjunto de equações empíricas e semi-empíricas, pelas quais são estimados alguns parâmetros do sistema terra-atmosfera. Este trabalho objetivou deduzir as principais equações presentes no algoritmo SEBAL (Surface Energy Balance Algorithm for Land) como também uma aplicação do mesmo para estimar o saldo de radiação em uma determinada área.
Descrição: SANTOS, É. G. dos. Modelagem matemática: um algoritmo para estimar saldo de radiação. 2013. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/902
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Élder Guedes dos Santos.pdfPDF - Élder Guedes dos Santos1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.