Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9054
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Geisiane Fernandes da-
dc.date.accessioned2016-03-10T19:38:38Z-
dc.date.available2016-03-10T19:38:38Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9054-
dc.descriptionSILVA, G. F. da Marketing de relacionamento: análise na percepção dos colaboradores do Itaú Unibanco, agência 8497, em Campina Grande - PB. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que a função do marketing é de assegurar a satisfação das necessidades e desejos dos clientes e até superar suas expectativas, neste contexto surge o marketing de relacionamento que fortalece as relações entre a empresa e clientes através da construção de relacionamentos duradouros, que buscam atraí-los e fidelizá-los. Assim, este trabalho teve como objetivo analisar na percepção dos colaboradores as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pelo banco Itaú Unibanco, Agência 8497 em Campina Grande – PB. Caracterizou-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica, de campo, quantitativa e qualitativa. O instrumento utilizado foi um questionário composto por cinco questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte questões distribuídas em cinco dimensões: Segmentação, Qualidade, Fidelização, Satisfação e Produtos. Para mensurar os resultados utilizou-se a escala Likert, adaptadas para três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância Nos resultados, verificou-se que, em todas as dimensões houve maioria em concordância, com exceção da Q.4, situada na dimensão segmentação, que por sua vez apresentou maioria em discordância. Entretanto, apesar dos resultados serem favoráveis, espera-se que sejam formuladas estratégias que sirvam para tornar a segmentação um fator primordial para melhorar o marketing de relacionamento que vem sendo utilizado pela organização objeto de estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectAgência bancáriapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: análise na percepção dos colaboradores do Itaú Unibanco, agência 8497, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geisiane Fernandes da Silva.pdf916.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.