Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9097
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Tatiana Cardoso de-
dc.date.accessioned2016-03-14T13:53:17Z-
dc.date.available2016-03-14T13:53:17Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.otherCDD 306.361-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9097-
dc.descriptionLIMA, T. C. de. Qualidade de vida no trabalho: análise na percepção dos colaboradores do Itaú Unibanco, agência - 8497, em Campina Grande - PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractNo contexto atual das instituições financeiras, a busca pela qualidade de vida no trabalho (QVT) tem sido quase uma obrigação. Por outro lado, as mudanças no sistema bancário têm levado à diminuição do quadro de funcionários, ao aumento significativo da carga de trabalho, serviços, responsabilidades e metas atribuídas aos colaboradores. Todas essas transformações repercutem na saúde de forma geral dos funcionários e as instituições buscam oferecer programas de QVT, visando amenizar os danos causados pelo trabalho. Neste contexto, este artigo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos colaboradores, com relação a QVT, no Itaú Unibanco S/A, agência 8497, em Campina Grande - PB. Caracterizou-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo. O método adotado foi o quantitativo. O instrumento foi um questionário, composto por três questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte e três baseadas no modelo de Walton (1983), distribuídas em 08 fatores. Para mensurar os resultados da pesquisa utilizou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados, em cinco fatores houve concordância; entretanto em três, verificou-se, em um, um percentual mais elevado de concordância e em outro de discordância, mas que não atingiu a maioria, e em outro apenas metade dos pesquisados concordou. Apesar dos resultados serem favoráveis, espera-se que sejam envidados esforços para a criação de novos projetos em QVT, e que venham melhorar cada vez mais o nível de satisfação dos colaboradores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectQVTpt_BR
dc.subjectModelo de Waltonpt_BR
dc.subjectAgência bancáriapt_BR
dc.subjectSistema bancáriopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: análise na percepção dos colaboradores do Itaú Unibanco, agência - 8497, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Cardoso de Lima.pdf928.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.