Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9164
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Elisabeth Cristina dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T12:07:36Z | - |
dc.date.available | 2016-03-15T12:07:36Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9164 | - |
dc.description | Santos, E. C. dos. A relação professor-aluno e o ensino de filosofia. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio tem por objetivo observar a relação professor-aluno e como a mesma interfere/influencia no processo ensino-aprendizagem. Com o retorno obrigatório pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases) verifica-se que o ensino da Filosofia no ensino Médio é vista com rejeição e estranhamento por parte dos alunos e que a relação professor-aluno baseada na confiança e no diálogo é importante na mudança dessa realidade, visto que as didáticas certas utilizadas pelo educador e a boa convivência com os educandos possibilita a evolução do conhecimento levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para a vivência ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. Para tanto, lançamos mão de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa com teóricos como: Luckesi (2011), Freire (1980), Haydt (1995), entre outros, que tratam do assunto em questão. Constatou-se ao fim do Estágio que a relação professor-aluno é de suma importância no processo ensinoaprendizagem e que a falta de diálogo nessa relação como também a falta de dinamismo nas aulas de filosofia pode comprometer e muito esse processo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Nilton Conserva de Arruda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Relação Professor-Aluno | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A relação professor-aluno e o ensino de filosofia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elisabeth Cristina dos Santos.pdf | 3.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.