Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/920
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Nayara Suênia de | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-12T23:29:09Z | - |
dc.date.available | 2013-06-12T23:29:09Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/920 | - |
dc.description | OLIVEIRA, N. S. de. Mídia e produção do conhecimento na educação física escolar. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa que hora apresentamos teve como objetivo reconhecer e analisar a produção do conhecimento sobre mídia e Educação Física escolar, veiculada pelo GTT Escola nas reuniões bianuais do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE. Trata-se, portanto, de uma pesquisa documental, cujo corpus de análise constituiu-se em 243 trabalhos do GTT Escola, publicados nos anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte – CONBRACE, de 2003 a 2011. Como técnica de análise dos dados, foi realizada uma análise de conteúdo, baseada em Bardin (1979). A préanálise da pesquisa foi realizada por meio da seleção e obtenção do material, além da leitura flutuante do corpus de análise. A exploração do material deu-se a partir da elaboração das fichas de conteúdos, da retirada dos núcleos de sentido e da elaboração de uma matriz temática para categorização dos dados, analisados a partir da interpretação referencial, tendo em vista nosso referencial teórico. Das quatro produções analisadas ao final do processo de delimitação do nosso corpus, a pesquisa identifica que todas defendem simultaneamente a linguagem midiática como recurso didático e objeto de estudo, sem referir-se às possibilidades criativas da produção midiática. Consideramos que o contexto produtivo deve ser mais explorado, permitindo que o aluno interprete e assimile de forma criativa as mensagens veiculadas pela mídia, abrindo assim, possibilidades de um maior protagonismo por parte de professores e alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eduardo Ribeiro Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Produção midiática | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Mídia e produção do conhecimento na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nayara Suênia de Oliveira.PDF | PDF - Nayara Suênia de Oliveira | 2.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.