Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/923
Título: Depressão pós-parto: os saberes e a (des)atenção dos profissionais da Estratégia Saúde da Família
Autor(es): Meira, Bianca de Macêdo
Palavras-chave: Depressão pós-parto
Cuidado pré-natal
Enfermagem
Data do documento: 12-Jun-2013
Resumo: O presente estudo teve como objetivo conhecer os sinais e sintomas que os profissionais da Estratégia Saúde da Família atribuem à Depressão pós-parto (DPP), identificar os preditores associados por eles ao transtorno e identificar como a abordagem da DPP é desenvolvida durante as consultas de pré-natal. Foi empregada como metodologia de investigação a qualitativa do tipo descritiva. A pesquisa foi desenvolvida nas unidades de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Campina Grande, Paraíba. Os resultados mostram que as profissionais apresentam um conhecimento pouco aprofundado sobre o transtorno estudado e os aspectos que se relacionam com o mesmo. A investigação explicitou, ainda, que dificilmente o conhecimento dos fatores preditores da DPP são aplicados às consultas de pré-natal. Esse estudo se mostra relevante por diagnosticar as deficiências e as necessidades no cuidado integral às gestantes, bem como por instigar a realização de novos estudos que auxiliem no desenvolvimento da assistência.
Descrição: MEIRA, B. de M. Depressão pós-parto: os saberes e a (des)atenção dos profissionais da Estratégia Saúde da Família. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/923
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bianca de Macêdo Meira.pdfBianca de Macêdo Meira355.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.