Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9252
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcante, Maria Leandra Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-28T15:33:52Z | - |
dc.date.available | 2016-03-28T15:33:52Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9252 | - |
dc.description | CAVALCANTE, Maria Leandra Ribeiro. O uso das novas tecnologias nas aulas de língua portuguesa de uma escola de Parari: implicações no processo ensino-aprendizagem. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo se deve a tantas inquietações geradas pelas mudanças ocorridas na nossa sociedade com a implementação das Tecnologias de Informação e Comunicação. Inovações que trazem novos desafios para o ambiente escolar. Pensando nisso, buscou-se uma reflexão a respeito das práticas de ensino em Língua Portuguesa ancoradas nos suportes das novas tecnologias, bem como as concepções que professores de Língua Portuguesa e seus alunos têm dessas práticas e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem. Pauta-se primeiramente numa revisão bibliográfica, investigando materiais com embasamento e referencial teórico sobre o estudo em questão. A pesquisa tem abordagem qualitativa com a utilização de questionários com questões abertas e fechadas com duas professoras de Língua Portuguesa, cinco alunos do ensino fundamental e cinco alunos do ensino médio da escola pesquisada. As abordagens aqui propostas objetivam repensar o uso das ferramentas tecnológicas, de modo que haja uma contribuição na prática de ensino da Língua Portuguesa contextualizando-se por meio de leitura midiática de textos que circulam socialmente, viabilizando o desenvolvimento da linguagem como fonte de prazer e conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Cezilene Araújo de Morais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso das novas tecnologias nas aulas de língua portuguesa de uma escola de Parari: implicações no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - MARIA LEANDRA RIBEIRO CAVALCANTE.pdf | 536.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.