Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/929
Título: Aleitamento materno e os fatores que interferem na fase inicial
Autor(es): Leite, Sérgio Mafra de Moura
Palavras-chave: Aleitamento materno
Amamentação
Lactação
Data do documento: 14-Jun-2013
Resumo: O leite materno é o alimento adequado para as crianças nos primeiros meses de vida, tanto do ponto de vista nutritivo e imunológico quanto no plano psicológico, além de favorecer o vínculo mãe-filho quando o ato de amamentar é bem vivenciado pelas mães. A amamentação é, também, uma relação humana, inscrita na cultura e submetida à esfera social inserindo uma complexidade própria ao fenômeno que transcende o aspecto nutricional e ultrapassa a díade mãe-filho. Os profissionais de saúde podem melhorar esse cenário, promovendo a amamentação e ajudando as mulheres que amamentam a superar uma série de obstáculos à amamentação bem sucedida. Para a realização dessa tarefa, são necessários conhecimentos e habilidades no manejo das diversas fases da lactação. Este estudo descritivo de abordagem quali-quantitativa teve como objetivo investigar o conhecimento de mães sobre aleitamento materno, em um hospital de Campina Grande/PB no ano de 2010, visando direcionar e contribuir para as práticas educativas em saúde, priorizando não só o aspecto fisiológico da lactação como o sociocultural, garantindo dessa forma o sucesso do aleitamento materno.
Descrição: LEITE, S. M. de M. Aleitamento materno e os fatores que interferem na fase inicial. 2010. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/929
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sérgio Mafra de Moura Leite.pdfSérgio Mafra de Moura Leite7.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.