Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9328
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Kaline de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-05T14:09:14Z | - |
dc.date.available | 2016-04-05T14:09:14Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.11 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9328 | - |
dc.description | LIMA, Kaline de Araújo. Uma reflexão sobre a formação do professor de matemática e seus principais desafios. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Buscamos refletir sobre a importância da formação do educador de matemática e os principais desafios enfrentados por estes para o ensino desta disciplina. Em função do tema a ser pesquisado, procura-se analisar criteriosamente as causas e consequências das dificuldades existentes nas salas de aula entre professores e alunos, dificuldades essas que surgem pela falta de integração entre discentes e docentes e pela ausência de planejamento e cooperação de todos no processo de ensino-aprendizagem da Matemática. O conhecimento e a disponibilidade do professor estão atrelados à estrutura e ao planejamento institucional. Por isso, enfatizamos a importância do projeto pedagógico da escola priorizar essas questões, e o poder público viabilizar ações concretas que contemplem tais necessidades. A pesquisa aponta também, a necessidade da universidade rever a formação de professores e sua responsabilidade regional com a formação continuada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marianne Sousa Barbosa. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.title | Uma reflexão sobre a formação do professor de Matemática e seus principais desafios | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - KALINE DE ARAÚJO LIMA.pdf | 335.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.