Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9342
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Edilza Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-05T14:22:03Z | - |
dc.date.available | 2016-04-05T14:22:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.192 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9342 | - |
dc.description | SANTOS, Edilza Araújo. A família ausente, aprendizagem deficiente: um estudo sobre a relação entre a família e o rendimento escolar do aluno do 6º ano do ensino fundamental. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Família e escola são os principais responsáveis pelo processo cognitivo, educacional e social do ser humano. A deficiência de uma dessas duas instituições afeta diretamente o desenvolvimento da criança. O aluno do 6° ano do ensino fundamental sente ainda mais as consequências, em decorrência das transições bastante comuns a esta fase, dentre as quais citamos a passagem da infância para a adolescência e a inclusão no modelo curricular com respectivo professor para cada disciplina. Índices alarmantes de evasão escolar, repetências, bem como queixas de professores por conta da indisciplina, são cada vez mais frequentes. Estudos comprovam a necessidade da presença da família no ambiente escolar como uma das soluções para melhorar a educação brasileira. Neste trabalho são levantadas questões acerca da integração família/escola, relacionando a presença/ausência dos pais como fator determinante para o sucesso/fracasso escolar do aluno do 6° ano do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carlos Pereira de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.title | A família ausente, aprendizagem deficiente: um estudo sobre a relação entre a família e o rendimento escolar do aluno do 6º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - EDILZA ARAÚJO SANTOS.pdf | 449.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.