Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9342
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Edilza Araújo-
dc.date.accessioned2016-04-05T14:22:03Z-
dc.date.available2016-04-05T14:22:03Z-
dc.date.issued2014-09-27-
dc.identifier.otherCDD 371.192-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9342-
dc.descriptionSANTOS, Edilza Araújo. A família ausente, aprendizagem deficiente: um estudo sobre a relação entre a família e o rendimento escolar do aluno do 6º ano do ensino fundamental. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractFamília e escola são os principais responsáveis pelo processo cognitivo, educacional e social do ser humano. A deficiência de uma dessas duas instituições afeta diretamente o desenvolvimento da criança. O aluno do 6° ano do ensino fundamental sente ainda mais as consequências, em decorrência das transições bastante comuns a esta fase, dentre as quais citamos a passagem da infância para a adolescência e a inclusão no modelo curricular com respectivo professor para cada disciplina. Índices alarmantes de evasão escolar, repetências, bem como queixas de professores por conta da indisciplina, são cada vez mais frequentes. Estudos comprovam a necessidade da presença da família no ambiente escolar como uma das soluções para melhorar a educação brasileira. Neste trabalho são levantadas questões acerca da integração família/escola, relacionando a presença/ausência dos pais como fator determinante para o sucesso/fracasso escolar do aluno do 6° ano do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carlos Pereira de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.titleA família ausente, aprendizagem deficiente: um estudo sobre a relação entre a família e o rendimento escolar do aluno do 6º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EDILZA ARAÚJO SANTOS.pdf449.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.