Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9371
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Maria de Fátima Matias Macêdo | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-11T17:30:53Z | - |
dc.date.available | 2016-04-11T17:30:53Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9371 | - |
dc.description | CRUZ, M. de F. M. M. Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação de jovens e adultos tem ganhado espaço nas ultimas décadas, portanto tem sido um tema significativo já que expressa em sua essência a construção de uma sociedade mais justa, acelerando a transformação e desigualdade social na nossa sociedade brasileira. A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisca Leite Braga Atendendo as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB, em assegurar o acesso a continuidade de estudos no ensino fundamental e médio aqueles que não tiveram na idade própria. , Consideramos significativo trabalhar com o tema “Educação de jovens e Adultos: evasão. desafios e perspectivas. Considerando o grande numero de alunos que se evadem das salas da Educação de Jovens e Adultos como a complexidade para conhecer as causas e superar o problema da evasão partiram para as pesquisas bibliográficas para conduzir o trabalho. Realizamos também uma pesquisa de campo onde foi de suma importância a mesma deu oportunidade ao pesquisador , colocando em contato direto com a escola dialogando e verificando a dimensão da temática. Como valiosa a o qual pretendemos tratar ,a evasão na Educação de Jovens e Adultos como um dos fatores que vem preocupando os educadores da referida instituição de ensino. E assim , em nome de uma nova pedagogia entre outros fatores o professor devera comtemplar em sua pratica pedagógico o desafio de desconstrução da escola tradicional como forma de encaminhar a construção da participação ativa dos mesmo , dando se o respaldo ao coletivo não de pode ignorar que a formação dos mesmo esta intrinsicamente ligada aos aspectos físicos, social , intelectual , afetivo e cognitivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orienta: José Otávio da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fatima Matias Macêdo Cruz.pdf | 997.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.