Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9449
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Vanda Maria Felix | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-19T15:41:36Z | - |
dc.date.available | 2016-04-19T15:41:36Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9449 | - |
dc.description | BARBOSA, Vanda Maria Felix. Formação docente e ensino de matemática: contribuições do PNAIC e do PIBID na construção de práticas significativas. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar os programas educacionais Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para compreender como tais políticas estão contribuindo para melhoria da qualidade do ensino de Matemática na escola pública. O estudo evidencia a organização e o funcionamento das formações de professores. Discute a implantação dos direitos de aprendizagem no Ciclo de Alfabetização, como também apresenta os cinco direitos básico que devem ser contemplados no processo de ensino e aprendizagem. Em seguida, demonstra como o PIBID de Matemática está (res)significando as práticas educativas e colaborando para a formação dos bolsistas que atuam na Escola Estadual José Leite de Sousa. A partir das discussões, notase que o ensino de matemática esta passando por uma reformulação pedagógica que leva em consideração as práticas sociais nos processo de aprendência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa | pt_BR |
dc.title | Formação docente e ensino de Matemática: contribuições do PNAIC e do PIBID na construção de práticas significativas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - VANDA MARIA FELIX BARBOSA.pdf | 737.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.