Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9510
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Batista, Rodrigo Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-25T15:24:41Z | - |
dc.date.available | 2016-04-25T15:24:41Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-24 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9510 | - |
dc.description | BATISTA, R. O. Jogos eletrônicos para a aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com paralisia cerebral. 2015. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de aprendizagem é muito complexo e exige cada vez mais que os profissionais de educação busquem maneiras para o desenvolvimento das pessoas de qualquer faixa etária. O avanço da tecnologia foi um facilitador desse processo uma vez que trouxe ferramentas capazes de construir conhecimentos e o desenvolvimento do indivíduo, fazendo com que o sujeito possa aprender e gerar cada vez mais novas informações. Uma dessas tecnologias que contribuem para aprendizagem são os jogos eletrônicos que fornecem um diferencial fazendo com que o sujeito, além de aprender de maneira lúdica determinado conteúdo, desenvolva tanto funções cognitivas quanto motoras. Neste trabalho buscou-se analisar os jogos eletrônicos como ferramentas capazes de ampliar as possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de pessoas com paralisia cerebral. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de bibliográfica a partir de revistas, sites e artigos e os principais jogos nesse contexto são apresentados enquanto tecnologias assistivas. Os resultados indicam a relevância da tecnologia nos processos de ensino aprendizagem e de desenvolvimento e suas implicações são aqui discutidas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Paralisia Cerebral | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Assistiva | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos para a aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com paralisia cerebral | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rodrigo Oliveira Batista.pdf | 11.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.