Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Juliana Roberta de Almeida Maia-
dc.date.accessioned2016-05-03T15:02:41Z-
dc.date.available2016-05-03T15:02:41Z-
dc.date.issued2014-08-22-
dc.identifier.otherCDD 460-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9559-
dc.descriptionMelo, J. R. de A. M. Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractPara compartilhar aulas de língua estrangeira o professor utiliza em suas aulas as metodologias que acredita serem as mais eficazes, ou aquelas que o mesmo acredita que trarão mais êxitos para sua prática docente. Por tanto, nosso trabalho tem o objetivo de fazer uma investigação baseada nas práticas docentes desenvolvidas na sala de aula, fazendo uma comparação entre o enfoque comunicativo y o método tradicional, investigando até que ponto a primeira é nossa aliada e verificar se o uso da segunda é o melhor para a aprendizagem dos alunos, já que não tem como único objetivo o estudo de vocabulários e estudo de estruturas gramaticais, fatores que são empregados no método tradicional. Também apontaremos as relações de tais métodos em minha prática na sala de aula com a intenção de verificar os avanços e deficiências dos alunos mediante o emprego dos métodos. Finalmente apresentaremos em nossa pesquisa a comunicação como una ferramenta muito importante e capaz de ajudar o aluno a viver situações reais de comunicação, o que contribui para uma boa aprendizagem do idioma e interesse em conhecer e interagir com a Língua em foco. Para comprovar as informações citadas anteriormente também nos apoiaremos nos teóricos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Roberta Rosa Portugalpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleAbordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - ELLE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Roberta de Almeida Maia Melo.pdf670.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.