Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9559
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Juliana Roberta de Almeida Maia | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-03T15:02:41Z | - |
dc.date.available | 2016-05-03T15:02:41Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9559 | - |
dc.description | Melo, J. R. de A. M. Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Para compartilhar aulas de língua estrangeira o professor utiliza em suas aulas as metodologias que acredita serem as mais eficazes, ou aquelas que o mesmo acredita que trarão mais êxitos para sua prática docente. Por tanto, nosso trabalho tem o objetivo de fazer uma investigação baseada nas práticas docentes desenvolvidas na sala de aula, fazendo uma comparação entre o enfoque comunicativo y o método tradicional, investigando até que ponto a primeira é nossa aliada e verificar se o uso da segunda é o melhor para a aprendizagem dos alunos, já que não tem como único objetivo o estudo de vocabulários e estudo de estruturas gramaticais, fatores que são empregados no método tradicional. Também apontaremos as relações de tais métodos em minha prática na sala de aula com a intenção de verificar os avanços e deficiências dos alunos mediante o emprego dos métodos. Finalmente apresentaremos em nossa pesquisa a comunicação como una ferramenta muito importante e capaz de ajudar o aluno a viver situações reais de comunicação, o que contribui para uma boa aprendizagem do idioma e interesse em conhecer e interagir com a Língua em foco. Para comprovar as informações citadas anteriormente também nos apoiaremos nos teóricos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Roberta Rosa Portugal | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.title | Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - ELLE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliana Roberta de Almeida Maia Melo.pdf | 670.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.