Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9580
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maia, Graziele Batista | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-03T18:27:28Z | - |
dc.date.available | 2016-05-03T18:27:28Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9580 | - |
dc.description | MAIA, Graziele Batista. A influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. 2014. 59f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho em vista exibe um estudo que observa a influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. Para isto, inicialmente, trata de expor uma análise sobre a evolução histórica da linguagem, até mostrar como ela se apresenta atualmente. Posteriormente, analisa-se também o surgimento histórico da comunicação e suas hodiernas atribuições no sistema de interação dos jovens. Apresenta-se, ainda, a união das funções das duas ideias, demonstrando a intimidade com que estas trabalham juntas para melhor instruir o vocabulário estudantil. Por conseqüência, quer mostrar a relevância do exercício dos profissionais da biblioteca, sobre as atividades escolares. Reconhece as dificuldades presentes no sistema atual das escolas públicas, com espaços pequenos e funcionários não treinados da melhor forma. Comprova a importância da união entre os servidores da biblioteca, professores e diretores. Mostrando exemplos de melhora no rendimento escolar. As propostas que podem ser usadas para desenvolver o acesso à leitura foram apresentadas. Demonstrou-se a possibilidade do companheirismo da comunidade escolar e seus profissionais, trazendo somente benefícios aos estudantes, bem como à sociedade por consequência. A concretização da presente pesquisa viabiliza-se com o uso do método dedutivo, procedimento histórico e monográfico, além da técnica de coleta de dados documental indireta/bibliográfica. Assim, neste tom, definiu-se que é realmente necessária a influência da biblioteca no processo de aprendizado, pois desta forma procura-se diminuir um dos principais problemas da juventude, que é a falta de leitura. Por fim, sugere que o assunto analisado seja objeto de incentivo à mudanças que podem ser realizadas nas escolas | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosilda Alves Bezerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | A influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Graziele Batista Maia.pdf | PDF - Graziele Batista Maia | 752.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.