Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Graziele Batista-
dc.date.accessioned2016-05-03T18:27:28Z-
dc.date.available2016-05-03T18:27:28Z-
dc.date.issued2016-04-29-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9580-
dc.descriptionMAIA, Graziele Batista. A influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. 2014. 59f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho em vista exibe um estudo que observa a influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. Para isto, inicialmente, trata de expor uma análise sobre a evolução histórica da linguagem, até mostrar como ela se apresenta atualmente. Posteriormente, analisa-se também o surgimento histórico da comunicação e suas hodiernas atribuições no sistema de interação dos jovens. Apresenta-se, ainda, a união das funções das duas ideias, demonstrando a intimidade com que estas trabalham juntas para melhor instruir o vocabulário estudantil. Por conseqüência, quer mostrar a relevância do exercício dos profissionais da biblioteca, sobre as atividades escolares. Reconhece as dificuldades presentes no sistema atual das escolas públicas, com espaços pequenos e funcionários não treinados da melhor forma. Comprova a importância da união entre os servidores da biblioteca, professores e diretores. Mostrando exemplos de melhora no rendimento escolar. As propostas que podem ser usadas para desenvolver o acesso à leitura foram apresentadas. Demonstrou-se a possibilidade do companheirismo da comunidade escolar e seus profissionais, trazendo somente benefícios aos estudantes, bem como à sociedade por consequência. A concretização da presente pesquisa viabiliza-se com o uso do método dedutivo, procedimento histórico e monográfico, além da técnica de coleta de dados documental indireta/bibliográfica. Assim, neste tom, definiu-se que é realmente necessária a influência da biblioteca no processo de aprendizado, pois desta forma procura-se diminuir um dos principais problemas da juventude, que é a falta de leitura. Por fim, sugere que o assunto analisado seja objeto de incentivo à mudanças que podem ser realizadas nas escolaspt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosilda Alves Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleA influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Graziele Batista Maia.pdfPDF - Graziele Batista Maia752.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.