Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9587
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ximenes, Maria Isabel Assis Leite Rolim | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-03T18:39:46Z | - |
dc.date.available | 2016-05-03T18:39:46Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9587 | - |
dc.description | XIMENES, Maria Isabel Assis Leite Rolim. Educação a distância: perspectiva para a formação de professores. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente dissertação versa sobre a Educação a Distância e o desafio da formação de professores. Buscou-se explicitar em que medida o modelo didático-tecnológico utilizado pelo sistema de EaD será capaz de formar professores com as competências exigidas para enfrentar os novos desafios que se impõem. A metodologia adotada foi uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico por tratar-se de um estudo teórico e conceitual, com técnica de pesquisa de documentação indireta e método de abordagem dedutivo. Inicialmente apresentou-se o marco conceitual, a evolução histórica e legal da educação a distância, seguindo-se da apresentação das mídias eletrônicas que vieram proporcionar uma variedade de recursos comunicacionais e estão modificando o ambiente educacional; dedicou-se espaço à apresentação de material sobre a formação de professores, enfocando-se a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a prática política pedagógica docente e o papel do professor de EaD. Após o estudo, chegou-se ao entendimento de que o modelo didático-tecnológico empregado pela EaD só terá êxito na formação de professores, caso consigam manter um trabalho em conjunto entre as equipes e especialistas, responsáveis pela formação, e os líderes da equipe de profissionais que demandam por esta formação. Convém também discutir as intenções e metas do trabalho, mantendo-se uma articulação entre a experiência dos especialistas e respectivos pressupostos teórico-metodológicos com o conhecimento da realidade apresentada pelos líderes dos profissionais a serem formados | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Fábio Marque de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Mídias eletrônicas | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Educação a distância: perspectiva para a formação de professores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Isabel Assis Leite Rolim Ximenes.pdf | PDF - Maria Isabel Assis Leite Rolim Ximenes | 672.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.