Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9587
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXimenes, Maria Isabel Assis Leite Rolim-
dc.date.accessioned2016-05-03T18:39:46Z-
dc.date.available2016-05-03T18:39:46Z-
dc.date.issued2016-04-29-
dc.identifier.otherCDD 374.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9587-
dc.descriptionXIMENES, Maria Isabel Assis Leite Rolim. Educação a distância: perspectiva para a formação de professores. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação versa sobre a Educação a Distância e o desafio da formação de professores. Buscou-se explicitar em que medida o modelo didático-tecnológico utilizado pelo sistema de EaD será capaz de formar professores com as competências exigidas para enfrentar os novos desafios que se impõem. A metodologia adotada foi uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico por tratar-se de um estudo teórico e conceitual, com técnica de pesquisa de documentação indireta e método de abordagem dedutivo. Inicialmente apresentou-se o marco conceitual, a evolução histórica e legal da educação a distância, seguindo-se da apresentação das mídias eletrônicas que vieram proporcionar uma variedade de recursos comunicacionais e estão modificando o ambiente educacional; dedicou-se espaço à apresentação de material sobre a formação de professores, enfocando-se a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a prática política pedagógica docente e o papel do professor de EaD. Após o estudo, chegou-se ao entendimento de que o modelo didático-tecnológico empregado pela EaD só terá êxito na formação de professores, caso consigam manter um trabalho em conjunto entre as equipes e especialistas, responsáveis pela formação, e os líderes da equipe de profissionais que demandam por esta formação. Convém também discutir as intenções e metas do trabalho, mantendo-se uma articulação entre a experiência dos especialistas e respectivos pressupostos teórico-metodológicos com o conhecimento da realidade apresentada pelos líderes dos profissionais a serem formadospt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Fábio Marque de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectMídias eletrônicaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleEducação a distância: perspectiva para a formação de professorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Isabel Assis Leite Rolim Ximenes.pdfPDF - Maria Isabel Assis Leite Rolim Ximenes672.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.