Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9626
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Keilla Mara do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T17:36:45Z | - |
dc.date.available | 2016-05-04T17:36:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9626 | - |
dc.description | SOUZA, Keilla Mara do Nascimento. Motivação dos professores: um estudo de caso no contexto da rede estadual de ensino da Paraíba. 2014. 53f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a temática da importância da motivação dos professores da rede estadual de ensino. A partir da análise do que já estava previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e inseridas no recente Plano Nacional de Educação (PNE), precipuamente nas metas referente à valorização do professor e formação continuada. O objetivo desse estudo é verificar através de pesquisa de campo realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João da Cunha Vinagre, os aspectos que atrapalham a interação dos professores na escola, o bem estar da comunidade escolar, a participação dos sujeitos da pesquisa em formação continuada e a perspectiva profissional destes professores. Na fundamentação teórica, utilizou-se os seguintes autores: Bakhtin (2011), Mitchell (1982), Bruce (2006), Albano (2010), entre outros. Os resultados obtidos apontam que a educação necessita urgentemente de planos que possuam efetividade, de mudanças que tragam a comunidade escolar para a escola, afinal os pais também precisam participar. Por isso, faz-se necessário uma conscientização social, que gere reflexão e permita o desenvolvimento da profissão de professor, com qualidade de trabalho, de vida, de salário, e acima de tudo, o reconhecimento da importância da profissão pela sociedade. Conclui-se que existe previsão legal, existe conhecimento pedagógico e doutrinário afirmando que há a necessidade de motivação e valorização do professor, contudo falta cumprimento das normas, efetividade nas ações, fiscalização e controle por parte do poder público | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eliete Correia dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Motivação dos professores | pt_BR |
dc.subject | Valorização profissional | pt_BR |
dc.title | Motivação dos professores: um estudo de caso no contexto da rede estadual de ensino da Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Keilla Mara do Nascimento Souza.pdf | PDF - Keilla Mara do Nascimento Souza | 1.88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.