Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9630
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Justino, Francisco das Chagas | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-05T12:32:26Z | - |
dc.date.available | 2016-05-05T12:32:26Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9630 | - |
dc.description | JUSTINO, Francisco das Chagas. As comunidades juvenis (tribos urbanas) na sociedade pós – moderna: uma busca por aceitação, adequação e inclusão no ambiente escolar. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este documento estuda as dificuldades encontradas pelos jovens pertencentes às comunidades juvenis das cidades, também denominadas “tribos urbanas”, relacionadas à sua adequação às regras e comportamentos pré-estabelecidos nas escolas. Serão abordados os principais tipos de “tribos” existentes nas cidades e o contexto histórico do surgimento desses agrupamentos juvenis, além de caminhos e propostas para solucionar seus problemas de integração. Foi realizada uma revisão da literatura relacionada ao tema, tomando como base para o referencial teórico, autores como Maffesoli (1998), Freire (1986) e Dayrell (1996), dentre outros que abordam a temática da educação de grupos de jovens e sua inclusão. O objetivo principal deste trabalho é através da analise das dificuldades de inclusão de membros desses grupos nas escolas e da investigação de seu comportamento apontar caminhos que levem a criação de ambientes escolares onde todos possam ser aceitos e ter as mesmas possibilidades de desenvolvimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tribos urbanas | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ambientes escolares | pt_BR |
dc.subject | Adequação | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.title | As comunidades juvenis (tribos urbanas) na sociedade pós – moderna: uma busca por aceitação, adequação e inclusão no ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco das Chagas Justino.pdf | PDF - Francisco das Chagas Justino.pdf | 656.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.