Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9631
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCordeiro, Viviane Dala Paula-
dc.date.accessioned2016-05-05T12:33:14Z-
dc.date.available2016-05-05T12:33:14Z-
dc.date.issued2016-05-05-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9631-
dc.descriptionCORDEIRO, Viviane Dala Paula. O uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova prática. 2014. 47f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo que tem como objetivo identificar como as tecnologias podem ser usadas nas aulas de Educação Física. A análise foi realizada tendo aporte teórico em: Kenski (1997, 2008, 2012, 2013), Moran (2003, 2010, 2012), Brasil (1854, 1998, 2001) e Soares ET al. (1992, 1998, 2001). A introdução da tecnologia no ambiente escolar é uma realidade que veio para auxiliar o professor em sua prática docente, além de inserir a escola no mundo virtual diminuindo a distância entre a mesma e o aluno. Muitas vezes esta distância se transforma em obstáculo, pois coloca seus elementos em dois mundos diferentes, enquanto o aluno está no mundo digital, a escola caminha a passos lentos no mundo analógico. Com a tecnologia surgem diversas possibilidades de interação pessoal e até mesmo virtual quebrando um pouco a visão de que educação só se faz presencialmente. Conclui-se que, a disciplina Educação Física, componente curricular obrigatório da educação básica, a partir das mudanças ocorridas em sua base pedagógica, pode e deve aliar-se às tecnologias para trabalhar os diversos aspectos da Cultura Corporal de Movimento contribuindo assim na transformação da visão de mundo e, porque não dizer, da própria disciplina e no exercício da cidadania ajudando o aluno a colocar-se como parte integrante, dependente e transformador da sociedadept_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Laércia Maria Bertulino de Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectPratica pedagógicapt_BR
dc.titleO uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova práticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Dala Paula Cordeiro.pdfPDF - Viviane Dala Paula Cordeiro507.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.