Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9636
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Greyce Michelinne Rocha-
dc.date.accessioned2016-05-05T12:40:10Z-
dc.date.available2016-05-05T12:40:10Z-
dc.date.issued2016-05-04-
dc.identifier.issnCDD 658.401 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9636-
dc.descriptionMARTINS, Greyce Michelinne Rocha. Os desafios da inserção das tecnologias de informação e comunicação no âmbito escolar: um estudo na E.E.E.F.M. Professora Luzia Simões. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractReconhecendo que o processo educativo está ligado diretamente a evolução pela qual a sociedade vem sofrendo, faz-se necessário observar a postura do docente frente ao momento atual, como bem entender as dificuldades que estes encontram no percurso que leva ao ensino-aprendizagem. Tendo contato direto com docentes, através do convívio em um espaço escolar, viu-se que alguns docentes apresentam dificuldades relacionadas ao uso de tecnologias. Despertando assim, a seguinte questão: quais são os desafios encontrados pelos professores com a inserção tecnológica no âmbito escolar? Buscando responder essa questão, neste trabalho será discutido, o olhar do docente para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC’s) em sala de aula, pontuando as dificuldades encontradas pelos docentes, com o intuito de compreender os principais fatores que levam a estas. Foi realizada revisão bibliográfica com enfoques nas discussões de Kensky, Freire, Ramos, Neri, Prensky, Sancho, Castells, Werthein, Corrêa, Beuren e Gil, e em seguida, avançou-se para a pesquisa exploratória, de caráter quali-quantitativo. Com a finalidade de coleta de dados, foi aplicado questionário aos docentes de uma instituição de ensino pública. A partir da análise e resultados provenientes, observa-se a necessidade de maiores discussões sobre a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação no âmbito escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Lourdes Neves Santanapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.titleOs desafios da inserção das tecnologias de informação e comunicação no âmbito escolar: um estudo na E.E.E.F.M. Professora Luzia Simõespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Greyce Michelinne Rocha Martins.pdfPDF - Greyce Michelinne Rocha Martins.pdf801.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.