Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9636
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Greyce Michelinne Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-05T12:40:10Z | - |
dc.date.available | 2016-05-05T12:40:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 658.401 2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9636 | - |
dc.description | MARTINS, Greyce Michelinne Rocha. Os desafios da inserção das tecnologias de informação e comunicação no âmbito escolar: um estudo na E.E.E.F.M. Professora Luzia Simões. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Reconhecendo que o processo educativo está ligado diretamente a evolução pela qual a sociedade vem sofrendo, faz-se necessário observar a postura do docente frente ao momento atual, como bem entender as dificuldades que estes encontram no percurso que leva ao ensino-aprendizagem. Tendo contato direto com docentes, através do convívio em um espaço escolar, viu-se que alguns docentes apresentam dificuldades relacionadas ao uso de tecnologias. Despertando assim, a seguinte questão: quais são os desafios encontrados pelos professores com a inserção tecnológica no âmbito escolar? Buscando responder essa questão, neste trabalho será discutido, o olhar do docente para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC’s) em sala de aula, pontuando as dificuldades encontradas pelos docentes, com o intuito de compreender os principais fatores que levam a estas. Foi realizada revisão bibliográfica com enfoques nas discussões de Kensky, Freire, Ramos, Neri, Prensky, Sancho, Castells, Werthein, Corrêa, Beuren e Gil, e em seguida, avançou-se para a pesquisa exploratória, de caráter quali-quantitativo. Com a finalidade de coleta de dados, foi aplicado questionário aos docentes de uma instituição de ensino pública. A partir da análise e resultados provenientes, observa-se a necessidade de maiores discussões sobre a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação no âmbito escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.title | Os desafios da inserção das tecnologias de informação e comunicação no âmbito escolar: um estudo na E.E.E.F.M. Professora Luzia Simões | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Greyce Michelinne Rocha Martins.pdf | PDF - Greyce Michelinne Rocha Martins.pdf | 801.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.