Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9639
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Edvaldo Silva dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-05T12:42:39Z | - |
dc.date.available | 2016-05-05T12:42:39Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9639 | - |
dc.description | SANTOS, Edvaldo Silva dos. Ensino religioso: importância e desafios nas escolas públicas brasileiras. 2014. 66f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Notório é o fato de que o Ensino Religioso faz parte da vida do brasileiro e, consequentemente da sua formação e educação, desde a colonização, já que na história da educação brasileira as instituições religiosas e o processo educativo sempre estiveram em uma constante relação. E, sabendo-se que a atividade educacional seja ela de qual tipo for, jamais pode ter apenas consequências privadas, por ser o indivíduo e o cidadão a mesma pessoa, este trabalho analisa como vem ocorrendo a inserção do Ensino Religioso na escola pública brasileira, abordando inicialmente a relação existente entre Religião e Estado através do tempo e as suas conseqüências na formação atual do educando e da sociedade de uma maneira geral. Com pesar, verifica-se que ainda não foi encontrada solução para o problema latente, no que diz respeito à profissionalização de professores; entendimento por parte dos gestores das políticas estaduais, e a completa falta de compreensão dos diretores das escolas e também por parte dos professores de outras disciplinas, em não concordarem que existe uma real importância para que seja ministrada a disciplina e não tão somente que complemente a carga horária de professores de disciplinas consideradas afins. É de se esperar ser aumentada a preocupação com o tipo de formação deverá possuir o profissional que irá lecionar a disciplina e incentivo à sua formação continuada, por esta razão, será visto a opinião de especialistas na área em estudo, objetivando respeitar a diversidade e as diferenças sócio-religiosas dos aluno | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Soraia Carvalho de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Religião | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.title | Ensino religioso: importância e desafios nas escolas públicas brasileiras | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edvaldo Silva dos Santos.pdf | PDF - Edvaldo Silva dos Santos | 728.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.