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dc.contributor.authorDias, Viviane Gonçalves-
dc.date.accessioned2016-05-06T15:20:31Z-
dc.date.available2016-05-06T15:20:31Z-
dc.date.issued2015-06-17-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9656-
dc.descriptionDIAS, V. G. Análise das estratégias do mix de marketing na percepção dos clientes externos da F. balanças, em Campina Grande - PB. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que o composto de Marketing é o conjunto de variáveis que quando trabalhado de forma estratégica auxilia as organizações a atingirem os seus objetivos; essas variáveis são classificadas, como: Produto, Preço, Promoção e Praça. Sendo assim, identificar como essas ferramentas estão sendo utilizadas, bem como, se os objetivos traçados estão sendo atingidos é de fundamental importância para as empresas. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as estratégias do mix de marketing na percepção dos clientes externos da F. Balanças, em Campina Grande – PB. Para alcançar o objetivo foram utilizadas pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica e pesquisa de campo. Para elaboração do questionário utilizou-se o mix de marketing, composto de quatro dimensões: Produto, Preço, Promoção e Praça; foram formuladas 10 perguntas fechadas, e para mensuração dos dados, foi adaptada da escala Likert, composta por cinco categorias para três: Concordância, Neutralidade e Discordância, tendo como sujeitos da pesquisa 50 clientes, selecionados aleatoriamente para responderem à pesquisa. Ao término da coleta, foi possível reconhecer como os clientes percebem o composto de marketing utilizado pela F. Balanças, considerando que, Produto e Praça estão alinhados às expectativas; porém, Preço e Promoção, foram analisados como sendo pouco atraentes. Diante do resultado a F. Balanças deverá repensar suas práticas de atuação e procurar melhorar cada vez mais a utilização do composto do mix de marketing, pois desta forma os objetivos traçados serão alcançados, consequentemente alavancando as oportunidades de negócios.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMix de marketingpt_BR
dc.subjectF. Balançaspt_BR
dc.subjectComposto de marketingpt_BR
dc.titleAnálise das estratégias do mix de marketing na percepção dos clientes externos da F. balanças, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

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