Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9657
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Benevides, Emanuella Brito e Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-06T15:57:29Z | - |
dc.date.available | 2016-05-06T15:57:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9657 | - |
dc.description | Benevides, E. B. e S. A importância da mediação do professor para o desenvolvimento cognitivo do aluno: estudo em uma escola da Cidade de Boqueirão, PB. 2015. 42f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é sobre o que pensam alguns professores de uma escola estadual a respeito de suas práticas pedagógicas e sobre a importância da mediação para o desenvolvimento dos seus alunos. Segundo Facci, (2004) a mediação é um processo que envolve uma atuação intencional e sistematizada de transmissão dos conhecimentos pelos professores, levando o aluno a ir além dos conhecimentos cotidianos, incorporando os conhecimentos científicos. O presente trabalho propôs verificar a relação entre a concepção de aprendizagem apresentada pelos professores e sua prática pedagógica no intuito de contribuir para uma melhor compreensão do papel do professor enquanto agente de mediação dos conhecimentos e de humanização de seus alunos. A pesquisa foi executada de Janeiro a Março de 2015. Os dados foram coletados através de uma entrevista semiestruturada contendo cinco perguntas acerca do Construtivismo e da Psicologia Histórico-Cultural. Para análise dos dados utilizamos como base, a bibliografia pesquisada. Observamos como resultados desse trabalho, que há falta de conhecimento por parte dos professores a respeito das teorias pedagógicas, em especial com relação ao construtivismo e a mediação, que é o instrumento da psicologia histórico-cultural. Nesse sentido, compreendemos que há um prejuízo ao desenvolvimento intelectual e humano dos alunos, uma vez que seu aprendizado não é norteado por uma prática concisa, que oriente o processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria da Guia Rodrigues Rasia | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A importância da mediação do professor para o desenvolvimento cognitivo do aluno: estudo em uma escola da Cidade de Boqueirão, PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Emanuella Brito e Silva Benevides.pdf | 432.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.