Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9671
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maciel, Ieda Lígia Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-06T16:24:09Z | - |
dc.date.available | 2016-05-06T16:24:09Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9671 | - |
dc.description | MACIEL, Ieda Lígia Ribeiro. Repensando o ensino da arte no ensino médio. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo principal mostrar a importância de se repensar o ensino de arte com qualidade no ensino médio, na perspectiva de suprir os anseios dos alunos e despertar neles o valor de sua aprendizagem. A pesquisa, de caráter bibliográfico, teve a finalidade de proporcionar aos sujeitos em questão, os educandos, uma oportunidade de melhoria no ensino de arte, após terem sido levantadas algumas questões acerca dos alunos e de disciplinas nessa etapa final de educação básica. A estrutura de pesquisa teve como referencial teórico uma abordagem singular do ensino de artes nas escolas, com foco principal nas ideias de Ana Mae Barbosa, por ser uma pesquisadora e defensora das artes como disciplina relevante no currículo do ensino médio no Brasil. A autora afirma que esta disciplina é capaz de esenvolver o aprendizado do indivíduo não somente para o ambiente educacional, mas também capacitá-los para os demais meios sociais. Ela destaca a importância da formação do educador em arte, defendendo que o mesmo deve carregar uma bagagem de conhecimento tanto teórico como prático, para que, assim, consiga desenvolver um trabalho docente artístico de qualidade, facilitando a aprendizagem do discente. Quanto aos resultados desta pesquisa pode-se apontar que já há significativos avanços neste contexto, com novas possibilidades de trabalho teórico aliado a uma boa prática artística, inovando as aulas de educação artística com as tecnologias | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Arte-educador | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Repensando o ensino da arte no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ieda Lígia Ribeiro Maciel.pdf | PDF - Ieda Lígia Ribeiro Maciel | 883.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.