Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9677
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonzaga, Jaqueline de Medeiros-
dc.date.accessioned2016-05-06T18:53:24Z-
dc.date.available2016-05-06T18:53:24Z-
dc.date.issued2016-05-06-
dc.identifier.otherCDD 370.11-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9677-
dc.descriptionGONZAGA, Jaqueline de Medeiros. Reflexões sobre o ensino e as práticas pedagógicas: projetos interdisciplinares. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente temos visto uma enorme gama de projetos acontecerem nas escolas, esses projetos que tendem trabalhar de maneira interdisciplinar vêm sendo incentivados cada vez mais através de políticas pedagógicas e vem também modificando a forma do fazer pedagógico. O perceber-se interdisciplinar é o primeiro passo em direção à prática e o pensar interdisciplinar (FAZENDA, 2013). Diante do exposto ressaltamos que este trabalho tem como objetivo abrir discussões para a formação de um olhar crítico sobre a realidade social em relação ao uso dos projetos interdisciplinares e visa compreender o sentido das abordagens utilizadas e observar através de enquete como ocorre a inter-relação com a língua inglesa enquanto modalidade de construção do conhecimento. Portanto, foram realizadas entrevistas com alunos do ensino médio e profissionalizante da rede pública de ensino. Os resultados revelaram como ocorre o processo de ensino-aprendizagem através desses projetos e como é percebida a construção do conhecimento por parte do aluno. A implicação da descoberta sugere a forma como os projetos interdisciplinares auxiliam na construção do conhecimento, motivação e integração teoria e prática na sala de aula para a construção de uma consciência crítica e um novo olhar direcionado à língua inglesa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcio Adriano dos Santos Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectProjetos Pedagógicospt_BR
dc.titleReflexões sobre o ensino e as práticas pedagógicas: projetos interdisciplinarespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline de Medeiros Gonzaga.pdfPDF - Jaqueline de Medeiros Gonzaga.pdf1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.