Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonzaga, Jaqueline de Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-06T18:53:24Z | - |
dc.date.available | 2016-05-06T18:53:24Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.11 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9677 | - |
dc.description | GONZAGA, Jaqueline de Medeiros. Reflexões sobre o ensino e as práticas pedagógicas: projetos interdisciplinares. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente temos visto uma enorme gama de projetos acontecerem nas escolas, esses projetos que tendem trabalhar de maneira interdisciplinar vêm sendo incentivados cada vez mais através de políticas pedagógicas e vem também modificando a forma do fazer pedagógico. O perceber-se interdisciplinar é o primeiro passo em direção à prática e o pensar interdisciplinar (FAZENDA, 2013). Diante do exposto ressaltamos que este trabalho tem como objetivo abrir discussões para a formação de um olhar crítico sobre a realidade social em relação ao uso dos projetos interdisciplinares e visa compreender o sentido das abordagens utilizadas e observar através de enquete como ocorre a inter-relação com a língua inglesa enquanto modalidade de construção do conhecimento. Portanto, foram realizadas entrevistas com alunos do ensino médio e profissionalizante da rede pública de ensino. Os resultados revelaram como ocorre o processo de ensino-aprendizagem através desses projetos e como é percebida a construção do conhecimento por parte do aluno. A implicação da descoberta sugere a forma como os projetos interdisciplinares auxiliam na construção do conhecimento, motivação e integração teoria e prática na sala de aula para a construção de uma consciência crítica e um novo olhar direcionado à língua inglesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcio Adriano dos Santos Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Projetos Pedagógicos | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o ensino e as práticas pedagógicas: projetos interdisciplinares | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jaqueline de Medeiros Gonzaga.pdf | PDF - Jaqueline de Medeiros Gonzaga.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.