Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Maria do Socorro Ideião Bezerra-
dc.date.accessioned2016-05-06T18:55:08Z-
dc.date.available2016-05-06T18:55:08Z-
dc.date.issued2016-05-06-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9681-
dc.descriptionMARTINS, Maria do Socorro Ideião Bezerra. A utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousa. 2014. 65f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma pesquisa relacionada à utilização do tablet como instrumento pedagógico nas atividades educacionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Roberto Borges de Sousa. Participaram da pesquisa 22 professores do Ensino Médio Regular (diurno) e Ensino Médio da EJA (noturno) que receberam ou não o tablet educacional. O objetivo desta pesquisa foi analisar o contexto de ensino e aprendizagem dos docentes e discentes da referida escola, em relação às práticas pedagógicas através do uso dos tablets educacionais. No decorrer da investigação foi destacada a importância do uso didático-pedagógico dos tablets Educacionais no cotidiano escolar contemporâneo. A metodologia utilizada teve por base a pesquisa exploratória, bibliográfica e descritiva com abordagem qualitativa. Reflete as práticas educativas nas escolas públicas estaduais paraibanas e as relações interpessoais que implicam nas ações do processo ensino-aprendizagem. Contextualiza as condições oferecidas aos professores da rede estadual para a utilização desta ferramenta tecnológica, entrelaçando as variáveis investigadas que se relacionam com as categorias de melhorias do uso dos tablets e com suas dificuldades de inclusão como ferramenta pedagógica nas práticas educativas de sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosilene Agapito da Silva Llorenapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectTablet educacionalpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEscolas estaduaispt_BR
dc.titleA utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Ideião Bezerra Martins.pdfPDF - Maria do Socorro Ideião Bezerra Martins.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.