Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Maria do Socorro Ideião Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-06T18:55:08Z | - |
dc.date.available | 2016-05-06T18:55:08Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9681 | - |
dc.description | MARTINS, Maria do Socorro Ideião Bezerra. A utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousa. 2014. 65f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma pesquisa relacionada à utilização do tablet como instrumento pedagógico nas atividades educacionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Roberto Borges de Sousa. Participaram da pesquisa 22 professores do Ensino Médio Regular (diurno) e Ensino Médio da EJA (noturno) que receberam ou não o tablet educacional. O objetivo desta pesquisa foi analisar o contexto de ensino e aprendizagem dos docentes e discentes da referida escola, em relação às práticas pedagógicas através do uso dos tablets educacionais. No decorrer da investigação foi destacada a importância do uso didático-pedagógico dos tablets Educacionais no cotidiano escolar contemporâneo. A metodologia utilizada teve por base a pesquisa exploratória, bibliográfica e descritiva com abordagem qualitativa. Reflete as práticas educativas nas escolas públicas estaduais paraibanas e as relações interpessoais que implicam nas ações do processo ensino-aprendizagem. Contextualiza as condições oferecidas aos professores da rede estadual para a utilização desta ferramenta tecnológica, entrelaçando as variáveis investigadas que se relacionam com as categorias de melhorias do uso dos tablets e com suas dificuldades de inclusão como ferramenta pedagógica nas práticas educativas de sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosilene Agapito da Silva Llorena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Tablet educacional | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Escolas estaduais | pt_BR |
dc.title | A utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro Ideião Bezerra Martins.pdf | PDF - Maria do Socorro Ideião Bezerra Martins.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.