Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9691
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jeferson Rodrigo dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-10T18:30:33Z | - |
dc.date.available | 2016-05-10T18:30:33Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9691 | - |
dc.description | SILVA, Jeferson Rodrigo dos Santos. A influência das novas tecnologias no espaço escolar. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação encontra-se envolvida pela evolução da própria sociedade, que vive mudanças profundas provocadas pelo avanço das tecnologias eletrônicas e de todos os seus aparatos, entre eles, o computador e a internet, que possibilitaram às pessoas inusitadas formas de informação e comunicação. Esse novo cenário requer novas reflexões sobre a escola, como as tecnologias as adentram, modificam-na e que fatores interferem nesse processo de forma positiva e negativa. A partir da relação vivenciada com professores/as e estudantes no espaço escolar, percebe-se que muitos/as professores/as têm dificuldades para conduzir suas aulas usando ferramentas tecnológicas (Tablet e computador). Mediante essa percepção, emergiram as seguintes indagações: Como se dá a prática educativa dos professores na escola em relação às novas tecnologias? Qual a importância do Tablet como uma ferramenta educacional? Como essa ferramenta está sendo utilizada na sala de aula por professores e estudantes? Quais os resultados alcançados? Visando encontrar respostas para tais questionamentos, o presente trabalho de pesquisa se propôs a analisar e discutir a prática pedagógica do professor mediada pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC),pontuar as principais dificuldades e elencar sugestões que possam oferecer suporte aos/às professores/as na condução de suas aulas, sem minimizar as tecnologias em mero recurso instrumental. Nessa perspectiva, as discussões foram fundamentadas por meio de revisões bibliográficas pautadas nas teorias de Moran, Levy, Kenski e outros. Na sequência, procedeu-se à pesquisa exploratória de caráter qualitativo. Para fim de coleta de dados, foi analisada a escola X da rede estadual de ensino, localizada no Vale do Mamanguape. Foram realizadas pesquisas entre estudantes e professores/as. Os dados coletados apontam para a necessidade de mais discussões sobre a temática em análise | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cecília Telma Alves Pontes de Queiroz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A influência das novas tecnologias no espaço escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jeferson Rodrigo dos Santos Silva.pdf | PDF - Jeferson Rodrigues dos Santos Silva | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.