Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamalho, Raquel da Silva-
dc.date.accessioned2016-05-10T18:38:32Z-
dc.date.available2016-05-10T18:38:32Z-
dc.date.issued2016-05-10-
dc.identifier.otherCDD 303.483 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9693-
dc.descriptionRAMALHO, Raquel da Silva. A importância das TICs em sala de aula: um olhar sobre o ProInfo. 2014. 67f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNa medida em que estamos inseridos em uma sociedade fortemente influenciada pelas mais variadas espécies de tecnologias digitais, não há como dispensar a presença destas também no universo escolar, revelando-se necessário, nesse contexto, que as práticas didático-pedagógicas passem por mutações, reformulações, por ajustamentos. No presente trabalho buscou-se discutir a postura do docente frente às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), pontuando como problemática maior a necessidade de implementar-se ações voltadas à capacitação continuada de tais profissionais da educação, a fim de que eles tornem-se habilitados operacionalmente e capacitados metodologicamente para conduzir sua práxis educativa fazendo um uso eficiente das novas tecnologias. Implantado com a finalidade de promover o uso pedagógico das TICs como instrumentos facilitadores da execução das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas de ensino fundamental e médio pertencentes às redes públicas estadual e municipal de ensino, o ProInfo foi elaborado para atender, basicamente, a três necessidades prementes: fornecer o mínimo de infraestrutura multimidiática às escolas beneficiárias; qualificar os docentes para o uso de TICs na Educação; e implementar práticas que possibilitem aos discentes um desenvolvimento mais autônomo, formando-os para que sejam produtores ativos de conhecimento, e não meros recebedores de informações, afinal, o processo de ensino e aprendizagem considerado ideal será aquele apto ao resgate do discente como um todopt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Flaviano Maciel Vieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProInfopt_BR
dc.titleA importância das TICs em sala de aula: um olhar sobre o ProInfopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel da Silva Ramalho.pdfPDF - Raquel da Silva Ramalho1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.