Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9696
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fonsêca, Roberio Cavalcante da | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-10T18:52:16Z | - |
dc.date.available | 2016-05-10T18:52:16Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 302.23 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9696 | - |
dc.description | FONSÊCA, Roberio Cavalcante da. Mídias tecnológicas: o uso do tablet no ensino de física em escola pública. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Há uma grande divulgação de incentivo para o uso dos tablets na escola, mas, na prática, ainda não se vê a aplicabilidade efetiva deste recurso. Um dos empecilhos notados é a resistência dos professores como também, a falta de conteúdo curricular digital adequado para o seu uso. Esta pesquisa averigua se as tecnologias da informação, mais precisamente o tablet, funcionam como ferramenta viável no ensino de física aos alunos do Ensino Médio. Busca-se esclarecer se o mundo digital desenvolve a curiosidade científica e se isto poderia motivá-los para a disciplina. A pesquisa tem uma abordagem, quantitativa / qualitativa e utilizou-se como um dos instrumentos de coleta, uma entrevista dirigida. Foi aplicado também, um questionário de cunho quantitativo a um grupo (uma amostra) de alunos do ensino médio e outro a um grupo com 4 professores de física da Escola Estadual Olivina Olívia; Foram analisadas as respostas, confrontadas entre si e com a bibliografia adotada, aqui, sobre o tema. Chegando-se a uma conclusão sobre as possíveis contribuições no uso do tablet como veículo capaz (ou não) de despertar e estimular o interesse pela Física. Percebe-se aqui que o tablet, embora tenha sido fornecido pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação, de forma gratuita, é pouco usado pelos alunos em relação a outras tecnologias que se encontram ao alcance destes, e que isto também se aplica aos professores | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Mídias tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Tablet | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.title | Mídias tecnológicas: o uso do tablet no ensino de física em escola pública | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Roberio Cavalcante da Fonsêca.pdf | PDF - Roberio Cavalcante da Fonsêca | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.