Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9699
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Jailson Monteiro-
dc.date.accessioned2016-05-10T18:57:02Z-
dc.date.available2016-05-10T18:57:02Z-
dc.date.issued2016-05-10-
dc.identifier.otherCDD 372.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9699-
dc.descriptionMOREIRA, Jailson Monteiro. Uso do blog como reforço na aprendizagem das aulas de física no ensino médio. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractProcessos de ensino e aprendizagem tradicionais não respondem mais às demandas do mundo contemporâneo, muito menos ao perfil do aluno do século XXI. A difusão de informações e a apropriação do conhecimento acontecem de forma acelerada e eficiente, em virtude dos atuais avanços científicos e tecnológicos. Essa rapidez trás consequências e modificações aos processos de comunicação entre os sujeitos possibilitando implicações significativas nas relações educativas. Por se tratar de objeto de estudo deste trabalho, focaremos a mediação pedagógica no Ensino Médio, através da integração de um blog ao ato educativo, utilizando-o como reforço da aprendizagem da disciplina de física. O blog é uma ferramenta de interesse social do aluno nativo digital e de fácil aprendizagem e manuseio para o professor imigrante digital. Ele se torna o ponto chave que pode abrir espaço ao equilíbrio, possibilitando que ambas as gerações possam se encontrar para uma comunicação dialógica e funcional. Os blogs podem ser utilizados com diversos propósitos educacionais em diversas disciplinas e diferentes níveis de escolaridade devido à sua característica de ferramenta flexível que não apresenta um limite de utilização. A finalidade do processo educativo é proporcionar às gerações mais jovens os conhecimentos necessários para desenvolver-se na sociedade. A educação deve preparar para a vida, deve integrar a recriação do significado das coisas, a cooperação, a discussão, a negociação e a solução de problemaspt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Francisco Jaime Bezerra Mendonça Juniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectBlog educativopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleUso do blog como reforço na aprendizagem das aulas de física no ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailson Monteiro Moreira.pdfPDF - Jailson Monteiro Moreira730.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.