Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Elenice Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-10T18:59:16Z | - |
dc.date.available | 2016-05-10T18:59:16Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.39 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9702 | - |
dc.description | MONTEIRO, Elenice Moreira. Ambiente virtual da aprendizagem no programa mais educação: uma proposta para inovação. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia constitui-se de uma pesquisa bibliográfica, e tem como objetivo indicar, mediante estudo e análise das cartilhas do MEC, a viabilidade da adoção do ambiente virtual da aprendizagem como meio de implementar o Programa Mais Educação do governo Federal. Diante das inúmeras e crescentes modificações que se apresentam na sociedade globalizada, surgem novas possibilidades e necessidades para a educação. Atualmente a educação deve se voltar para o pensar, ou seja, desenvolver cidadãos criativos, críticos, conscientes e que dominem grande parte do conhecimento ou que sejam capazes de interagir com ele, ao mesmo tempo em que precisam acompanhar o constante avanço tecnológico, adaptando-se às condições que surgem no meio escolar. Há décadas, sabe-se da importância da educação na sociedade, seja para destacar-se no mercado de trabalho ou para manter-se inserido no contexto social, o papel da educação é indiscutível. Contudo, a sociedade mudou e os métodos educacionais também. A tarefa de melhorar nosso sistema educacional, dinâmico e complexo, exige atuação em múltiplas dimensões e decisões fundamentadas, seguras e criativas. Mudar não é fácil, a zona da estagnação acaba sendo mais confortável, porém a sociedade e os alunos necessitam de uma nova educação que atenda as demandas do século XXI. Nesse sentido, as TIC, podem proporcionar processos educativos mais interativos e reflexivos, através de ambientes virtuais, a exemplo do Moodle, que é uma plataforma, que disponibiliza a utilização de diversas ferramentas, pois a SIC (sociedade da informação e do conhecimento), exige um novo tipo de cidadão, que esteja interado e capaz de lidar com as novas tecnologias, fazendo uso destes novos recursos para transformar a sua realidade e construir uma nova sociedade mais justa e democrática | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação | pt_BR |
dc.subject | Ambiente Virtual da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ambiente virtual da aprendizagem no programa mais educação: uma proposta para inovação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elenice Moreira Monteiro.pdf | PDF - Elenice Moreira Monteiro | 696.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.