Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9705
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Danielle do Nascimento Silva-
dc.date.accessioned2016-05-10T19:01:31Z-
dc.date.available2016-05-10T19:01:31Z-
dc.date.issued2016-05-10-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9705-
dc.descriptionOLIVEIRA, Danielle do Nascimento Silva. Percepção dos docentes sobre o uso dos tablets na escola. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA relação entre educação e tecnologia é algo complexo e cheio de desafios, pois a introdução de recursos tecnológicos nas escolas não garante, por si, uma mudança no desempenho dos alunos. A falta de uma análise e adequação do processo ensino-aprendizagem torna cada vez mais difícil a missão de idealizar ações eficazes no tocante à inclusão digital nas escolas. O objetivo deste trabalho é verificar a influência do uso dos tablets como ferramenta metodológica na construção do processo ensino-aprendizagem em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada na cidade de Bayeux, Paraíba. Para isso, foram aplicados questionários junto aos professores. Os resultados mostraram que mesmo avaliando como positivo o uso dos tablets como ferramenta para ajudar no processo ensino-aprendizagem, nenhum professor entrevistado recebeu treinamento para o uso dos tablets em sala de aula. Além disso, queixam-se da falta de estrutura física da escola e da falta ao acesso à internet. Com isso, ficou evidenciado que as políticas públicas de incentivo à inclusão digital ainda são muito falhas, pois falta um planejamento com relação à capacitação dos profissionais envolvidos, bem como um investimento na estrutura escolarpt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Antonio Augusto Pereira de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia de informaçãopt_BR
dc.subjectTabletpt_BR
dc.titlePercepção dos docentes sobre o uso dos tablets na escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle do Nascimento Silva Oliveira.pdfPDF - Danielle do Nascimento Silva Oliveira607.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.