Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Kadja Gouveia do-
dc.date.accessioned2016-05-10T19:05:29Z-
dc.date.available2016-05-10T19:05:29Z-
dc.date.issued2016-05-10-
dc.identifier.otherCDD 303.4833-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9709-
dc.descriptionNASCIMENTO, Kadja Gouveia do. O uso das TIC’S em uma escola pública do município de Pilar- PB. 2014. 59f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que as tecnologias digitais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e, com intensa velocidade têm chegado às escolas, consideramos a real necessidade da comunidade escolar mostrar-se preparada para integrar novos recursos e métodos às suas práticas pedagógicas (ABREU-TARDELLI; CRISTOVÃO, 2009). De igual modo, esta realidade provoca mudanças na ação dos professores, possibilitando o aperfeiçoamento do seu trabalho, o desenvolvimento dos alunos e sua formação como cidadãos (JULIANI, 2011). O uso das TIC’s na sala de aula tem facilitado a prática de muitos docentes, como também tem se apresentado como um desafio para muitos deles que não se sentem capazes de lidar com as tecnologias (AMORA, 2011; KENSKY, 2012). Com base nisso, o presente trabalho buscou investigar em que medida o uso das TIC’s em sala de aula tem contribuído como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem nas turmas de ensino médio de uma escola pública estadual. Para tanto, realizou-se uma entrevista com 13 professores do ensino médio de uma escola estadual de Ensino Fundamental e Médio no município de Pilar-PB. Assim, constatou-se que apesar de ser uma necessidade e encontrar algumas resistências pela falta de capacitação para utilizar as TIC’s como instrumento pedagógico da prática docente, o uso das tecnologias digitais nas aulas dos professores colaboradores constitui-se uma realidade para a maioria deles e tem promovido uma maior integração na sua relação com os discentes ao possibilitar que o conhecimento seja mediado de forma mais prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Flaviano Maciel Vieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia da educaçãopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.titleO uso das TIC’S em uma escola pública do município de Pilar- PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kadja Gouveia do Nascimento.pdfPDF - Kadja Gouveia do Nascimento.pdf793.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.