Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Jussara Maria dos Santos-
dc.date.accessioned2016-05-12T12:37:47Z-
dc.date.available2016-05-12T12:37:47Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9739-
dc.descriptionVIEIRA, Jussara Maria dos Santos. Calculando: diversificação no processo de ensino-aprendizagem de matemática no Ensino Médio. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO Ensino da Matemática enfrenta desafios no que diz respeito à significação do que é ensinado e do que é aprendido. A forma de amenizar essa situação é a contextualização e o uso da diversificação no processo de ensino –aprendizagem. O presente estudo é uma reflexão a respeito das práticas de ensino e concepções dos professores e alunos do Ensino Médio da E.E.E.F.M. Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, Belém – PB com relação a diversificação no ensino da Matemática através do Projeto CALCULANDO. Para a pesquisa, foi feita uma revisão da literatura, um estudo sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como das idéias de vários autores acerca das inovações no ensino da Matemática. Foram entrevistados alunos e professores da referida escola, a fim de investigar os resultados obtidos através do Projeto citada, assim como as concepções que alunos e professores têm em relação a essa prática e suas implicações no processo ensino-aprendizagem. Esta pesquisa teve como objetivo foi investigar o uso da diversificação nas práticas dos professores da rede pública do Ensino Médio voltadas ao uso de recursos tecnológicos e lúdicos bem como as concepções que alunos e professores têm dessas práticas e suas implicações no processo ensinoaprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Otávio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleCalculando: diversificação no processo de ensino-aprendizagem de Matemática no Ensino Médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JUSSARA MARIA DOS SANTOS VIEIRA.pdf915.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.