Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/974
Título: A feira livre no município de Caiçara - PB
Autor(es): Carvalho, Pedro Alves de
Palavras-chave: Feira e tradição
Contexto social
Economia
Data do documento: 5-Jul-2013
Resumo: Este Trabalho tem como objetivo analisar as condições do aglomerado urbano e seus principias problemas na feira-livre do município de Caiçara-PB, como também mostrar a contribuição da feira livre para o desenvolvimento econômico e social deste município, objetivando destacar a feira e as transformações ocorridas na cidade na organização do espaço a qual ela esta inserida, bem como a importância do mercado municipal para os comerciantes, que após ter passado por reforma, facilitou a vida de todos comerciantes e clientes melhorando o aspecto de socialização propiciando um local mais higiênico e amplo para comercializar os produtos. Por isso Foi analisada a estrutura do prédio, a administração, distribuição dos boxs, condições de higiene, produtos comercializados, o publico que freqüenta a feira - livre. Ao mesmo tempo em que facilitam a vida da população por concentrar diversos produtos em um só local, também foi observado a questão do manuseio do lixo e resíduos produzidos na feira-livre. Partindo do ponto de análises e observações decorrentes de estudos de campo no local e de questionários direcionados a clientes e feirantes Levando em consideração a origem das feiras livres tal qual sua importância para o desenvolvimento da cidade, identificando o perfil de consumidores e feirantes e opiniões extraídas de questionários direcionados aos mesmos que participam desse meio.
Descrição: CARVALHO, P. A. de. A feira livre no município de Caiçara - PB. 2011. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/974
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Alves De Carvalho.pdfPDF - Pedro Alves De Carvalho1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.