Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9747
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Maria Macêdo da | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T12:56:25Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T12:56:25Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 028 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9747 | - |
dc.description | SILVA, Ana Maria Macêdo. Práticas de leitura e escrita nas séries iniciais: conceitos, estratégias e experiências. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa sobre o ensino da leitura e da escrita nas séries iniciais a aprimorar meios de conhecimentos mais eficazes e coerentes às novas metodologias para que o aluno se interesse, envolvendo práticas inovadoras, com acervos tecnológicos, pesquisas, produção de textos, roda de leitura etc. Como principais aportes teóricos, Freire (1982; 1989), Ferreiro (1995), Koch (2003), Kleiman (2008), entre outros. Para tanto, relatamos a experiência de um projeto realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental “Xavier Júnior”, Bananeiras-PB, desenvolve o Projeto Formando Leitores, nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° a 5° ano). Constatou-se assim que o professor, sem dúvida, precisa estar atendo às experiências e conhecimentos prévios de seu grupo classe, seus interesses e modos de lidar com os saberes escolares. Percebeu-se um maior incentivo à leitura, visto que sem este investimento, não pode haver desenvolvimento adequado das competências leitoras, tão exigidas atualmente, por isso o primeiro exemplo de leitura deve ser o educador, de forma que os incentivos dados só sirvam para fortalecer esse bom modelo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Francisleyde Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Experiências | pt_BR |
dc.title | Práticas de leitura e escrita nas séries iniciais: conceitos, estratégias e experiências | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ANA MARIA MACÊDO DA SILVA.pdf | 1.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.