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dc.contributor.authorSilva, Thalita Franciely de Melo-
dc.date.accessioned2016-05-12T17:27:13Z-
dc.date.available2016-05-12T17:27:13Z-
dc.date.issued2016-05-11-
dc.identifier.otherCDD 379.2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9762-
dc.descriptionSILVA, Thalita Franciely de Melo. A influência do fundo das nações unidas para a infância na construção de políticas públicas educacionais no Brasil: a iniciativa global pelas crianças fora da escola. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO acesso à educação é um direito humano fundamental e essencial para todas as crianças e adolescentes, garantido tanto na Constituição Federal Brasileira (1988) quanto nos principais instrumentos internacionais, como a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (1989). Porém, uma série de barreiras dificulta que todas as crianças e adolescentes estejam na escola, como barreiras socioculturais, econômicas, infraestrutura das escolas, trabalho infantil, entre outras. Diante disso, tornou-se necessário a criação de políticas em favor da infância e da juventude que garantissem a efetivação desses direitos. Nesse sentido, esse estudo teve como proposta explanar a influência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na construção de políticas públicas educacionais no Brasil, em especial, na análise daIniciativa Global pelas Crianças Fora da Escolaimplementadas no Estado brasileiro. Para alcançar o objetivo da pesquisa, foram realizadas revisões literárias e compilação de dados dos principais órgãos que tratam da temática, como o UNICEF e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alexandre Cesar Cunha Leitept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectUNICEFpt_BR
dc.titleA influência do fundo das nações unidas para a infância na construção de políticas públicas educacionais no Brasil: a iniciativa global pelas crianças fora da escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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