Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9776
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campos, Kátia Ribeiro da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T19:15:44Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T19:15:44Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9776 | - |
dc.description | CAMPOS, Kátia Ribeiro da Silva. Análise do livro didático de língua inglesa: uma reflexão sobre as abordagens e propostas de atividades do manual do professor. 2014. 54f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como finalidade analisar o livro didático de inglês adotado nas redes públicas de ensino estadual e municipal em escolas localizadas na cidade paraibana de Santa Rita, bairro Tibiri II, para os anos de 2014 a 2016. Procuramos observar, especificamente, como se processa o ensino-aprendizagem da língua inglesa através das atividades propostas no livro didático. Para isto realizamos uma pesquisa bibliográfica como elemento norteador para a discussão teórica sobre o ensino de língua estrangeira, tratando de temas como a abordagem, os métodos e as habilidades linguísticas. Ainda nos pautamos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Lei e Diretrizes de Bases (LDB) que foram tomados como documentos que orientam a prática educativa e, particularmente, o ensino de língua inglesa. A análise realizada possibilitou ao docente avaliar as atividades propostas no livro didático e refletir sobre a construção do processo ensino-aprendizagem da língua, bem como incentivar o professor ao uso crítico do livro didático. Pretendemos com este estudo incentivar a independência do educador em relação ao livro didático, visando à melhoria no processo de aprendizagem de língua inglesa por parte dos alunos | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eneida Oliveira Dornellas de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Análise do livro didático de língua inglesa: uma reflexão sobre as abordagens e propostas de atividades do manual do professor. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kátia Ribeiro da Silva Campos.pdf | PDF - Kátia Ribeiro da Silva Campos | 5.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.