Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos, Kátia Ribeiro da Silva-
dc.date.accessioned2016-05-12T19:15:44Z-
dc.date.available2016-05-12T19:15:44Z-
dc.date.issued2016-05-12-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9776-
dc.descriptionCAMPOS, Kátia Ribeiro da Silva. Análise do livro didático de língua inglesa: uma reflexão sobre as abordagens e propostas de atividades do manual do professor. 2014. 54f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como finalidade analisar o livro didático de inglês adotado nas redes públicas de ensino estadual e municipal em escolas localizadas na cidade paraibana de Santa Rita, bairro Tibiri II, para os anos de 2014 a 2016. Procuramos observar, especificamente, como se processa o ensino-aprendizagem da língua inglesa através das atividades propostas no livro didático. Para isto realizamos uma pesquisa bibliográfica como elemento norteador para a discussão teórica sobre o ensino de língua estrangeira, tratando de temas como a abordagem, os métodos e as habilidades linguísticas. Ainda nos pautamos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Lei e Diretrizes de Bases (LDB) que foram tomados como documentos que orientam a prática educativa e, particularmente, o ensino de língua inglesa. A análise realizada possibilitou ao docente avaliar as atividades propostas no livro didático e refletir sobre a construção do processo ensino-aprendizagem da língua, bem como incentivar o professor ao uso crítico do livro didático. Pretendemos com este estudo incentivar a independência do educador em relação ao livro didático, visando à melhoria no processo de aprendizagem de língua inglesa por parte dos alunospt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eneida Oliveira Dornellas de Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleAnálise do livro didático de língua inglesa: uma reflexão sobre as abordagens e propostas de atividades do manual do professor.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátia Ribeiro da Silva Campos.pdfPDF - Kátia Ribeiro da Silva Campos5.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.